A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema especial de trânsito e transporte para a partida entre Grêmio e Athletico-PR pelo Brasileirão Série A, que ocorre nesta quarta-feira, 18, às 19h, na Arena. Para o transporte dos torcedores até o estádio, duas linhas especiais de ônibus começam a circular a partir das 16h. A abertura dos portões está marcada para as 17h.

F04 Futebol Arena – Seis veículos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 16h. Após a partida, oito veículos partirão do terminal na avenida Padre Leopoldo Brentano, com desembarque no Largo Glênio Peres.

T2.3 – Transversal 2/Arena – Quatro veículos sairão da rua Peri Machado, no Shopping Praia de Belas, em direção ao estádio, realizando quatro viagens, com a primeira saída às 16h07. Após a partida, oito veículos articulados terão embarque no terminal da avenida Padre Leopoldo Brentano, em direção à rua Peri Machado.

Lotação – Após o jogo, a linha 60.4 em direção ao Centro estará à disposição dos torcedores posicionada na avenida Padre Leopoldo Brentano, junto ao viaduto da BR 448.

Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena (aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio).

Trânsito – Quem optar por ir de carro ao estádio precisa ficar atento aos bloqueios: três horas antes do jogo, de acordo com monitoramento local, na chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) e na avenida Padre Leopoldo Brentano, também fechada para o trânsito de veículos.

Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre-Canoas. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.

As informações sobre o trânsito serão divulgadas no perfil do twitter @EPTC_POA.

Texto de Arthur Alves (estagiário) / Supervisão: Jaqueline Moura

Edição de Andrea Brasil

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre