A partir desta segunda-feira, 9, os usuários da linha 347-Alameda, que atende a Zona Leste da cidade, ganharão mais 12 viagens, sendo seis por sentido. O incremento na oferta tem como objetivo melhorar a frequência, sobretudo nos horários de pico. 

As mudanças estarão disponíveis no site da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, através dos aplicativos Cittamobi e Moovit.

Linhas sem cobrador – Foi publicado nesta sexta-feira, 6, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), a resolução que autoriza a operação das linhas 343 – Campus Ipiranga, 353 Ipiranga PUC e T8 – Campus/Farrapos sem cobrador a partir da próxima segunda-feira, 9, nos dias úteis. A medida segue o critério de escolher as linhas que transportam menos passageiros por viagem. Os usuários do transporte público podem emitir seu cartão TRI sem custo, o que proporciona agilidade no embarque.

Texto de Aline Rimolo

Edição de Lissandra Mendonça

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre