Os beneficiados que ainda não retiraram o TRI Social terão mais duas semanas para buscar o cartão. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), decidiu prorrogar o prazo até 26 de fevereiro. O TRI Social permite que famílias em situação de vulnerabilidade social façam viagens no transporte coletivo da cidade gratuitamente até o término do crédito de 44 viagens mensais.

A entrega é feita, exclusivamente, no Ginásio Tesourinha (avenida Erico Verissimo, s/nº – próximo à avenida Ipiranga), das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Podem fazer a retirada as pessoas que se encontram na primeira faixa do Bolsa Família, cadastradas no CadÚnico e as que têm renda familiar de até R$ 89,00 mensais por pessoa. 

Até agora, 991 cartões foram retirados. “Estamos ampliando o prazo para que o maior número possível de pessoas possa usufruir desse benefício”, ressalta o vice-presidente da  Fasc, Cristiano Roratto.

A ação conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que informa os horários para usar o TRI Social: das 9h às 16h59  e das  20h às 5h59.

Texto de Maria Emilia Portella

Edição de Gilmar Martins

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre