A cada semana será escolhido um terminal diferente para distribuição do cartão.

O incentivo ao uso do cartão TRI, uma das medidas do Protocolo Embarque Seguro das empresas privadas de ônibus de Porto Alegre, recebe um reforço a partir de hoje (20). Quem ainda não possui o cartão, pode adquiri-lo, na hora e sem custo, em terminais de maior circulação da Capital, conforme calendário pré-estabelecido. A cada semana uma equipe da ATP estará em um local diferente disponibilizando o cartão de forma rápida e prática.  De hoje até sexta-feira, a equipe estará no terminal Parobé, no centro de Porto Alegre, das 13h às 19h. Os próximos locais serão divulgados semanalmente no site do tri – www.tripoa.net.br.

O usuário pode optar por um cartão sem créditos, deixando para fazer a recarga quando desejar, ou adquirir um cartão com R$ 10,00 pré-carregados, o que permite que ele já possa usar no próximo ônibus.

A ATP destaca que, em especial neste momento de pandemia, o uso do cartão é mais seguro, pois é de manuseio pessoal e evita o toque em cédulas e moedas, que tem grande circulação e maior chance de estarem contaminadas.

Em 16 de junho deste ano a entidade realizou uma live, com transmissão ao vivo pelo Facebook, apresentando os 14 itens do Protocolo Embarque Seguro, movimento que congrega todas as medidas de segurança adotadas pelas concessionárias privadas. Na data, a presidente da ATP, Tula Vardaramatos, adiantou que o estímulo ao uso do cartão TRI seria reforçado com um veículo e equipe itinerantes nos principais terminais.

Como fazer para adquirir o cartão nos terminais:

– Verificar no site do TRI – www.tripoa.net.br – o calendário com a data e o local em que a equipe da ATP estará.

– Confirmar com a equipe do local, através do CPF, que não há um cadastro ou cartão em seu nome.

– Apresentar carteira de identidade para fins cadastrais.

– Escolher entre um cartão sem créditos ou com R$ 10,00 pré-carregados.

Recargas posteriores podem ser feitas pelo site ou aplicativo do cartão TRI, no Posto TRI Terminal Triângulo (Av. Assis Brasil – terminal Triângulo) ou na sede da ATP (Av. Protásio Alves, 3885).

Fonte: ATP