A partir de segunda-feira, 11, a linha T6 poderá circular sem cobrador, em dias úteis. A autorização foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) de sexta-feira, 8. Com esta atualização, 53,5% dos veículos em operação já circulam sem cobrador na Capital.

Para proporcionar agilidade nos embarques, os usuários do transporte público de Porto Alegre podem emitir, sem custo, o seu Cartão TRI de Passagem Antecipada, do sistema de bilhetagem eletrônica, e fazer recargas pelo app TRI POA, disponível para smartphones ou tablets.

Os passageiros também podem adquirir no aplicativo uma passagem única em QR Code ou comprar até dez unidades, com pagamento por pix. Após a compra, o QR Code fica disponível dentro do aplicativo para ser apresentado ao validador ao passar na roleta do ônibus.

Trajeto – Os usuários podem utilizar os serviços de consulta disponíveis no site linhas.eptc.com.br e nos aplicativos 156+POACittamobiMoovit, e TRI, o app do Cartão TRI, para consultar a localização dos ônibus em tempo real, com GPS em 100% da frota.

App TRI POA
Baixe na Google Play
Baixe na App Store

Texto de Jaqueline Moura e Gustavo Roth

Edição de Cristiano Vieira

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre