A Prefeitura de Porto Alegre informa ampliação de oferta de horários do transporte coletivo em atendimento à comunidade Bonsucesso, na Lomba do Pinheiro, a partir desta segunda-feira, 13. Além disso, será reforçado o atendimento aos finais de semana e em dias úteis de mais três linhas. As mudanças estarão disponíveis no site da EPTC e a localização, em tempo real, pode ser consultada na função GPS do aplicativo do TRI (Cittamobi).

A sexta etapa do programa de reestruturação Mais Transporte terá um incremento de 38 viagens. “É mais uma etapa que qualifica o atendimento à população que precisa do transporte público para seus deslocamentos diários”, destaca o secretário de Mobilidade urbana, Adão de Castro Júnior.

Alteração prevista para os sábados a partir de 11/6

491 Passo Dornelles Safira – Acréscimo de 14 viagens por dia.

Alteração prevista para os domingos e feriados a partir de 12/6

5203 Triângulo 24 de Outubro Auxiliadora – acréscimo de quatro viagens por dia.

Alteração prevista para os dias úteis a partir de 13/6

Ampliação da oferta das linhas 397 Bonsucesso, 397.2 Bonsucesso Azenha, 397.3 Bonsucesso Ipiranga e 397.4 Bonsucesso Santa Helena, com acréscimo de 20 viagens por dia no conjunto de linhas que atendem a comunidade Bonsucesso na Lomba do Pinheiro.

624 São Borja – Adequação de tabela horária com reforço de atendimento no pico da manhã.

A60 Alimentadora Triângulo Assis Brasil Fiergs até F. Ferrari – Adequação de tabela horária.

Com o retorno das aulas presenciais da UFRGS a Smmu/EPTC informa que irá monitorar a ocupação das linhas que atendem o Campus da Agronomia da UFRGS e adequando a oferta com reforço do atendimento caso seja necessário.

Texto de Gabriela Duarte

Edição de Andrea Brasil

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre