Passear pela Orla do Guaíba durante os sábados, domingos e feriados ficou ainda mais fácil. Desde o último sábado (25), os usuários do transporte coletivo, contam com novas opções de linhas e horários para a Orla. A ATP disponibilizou seis linhas de ônibus para atender clientes das zonas Sul, norte e leste de Porto Alegre. “Com a inauguração da fase três da Orla, veio junto uma série de atividades esportivas, o que trouxe grande movimentação no local, e em comum acordo com a prefeitura, vimos a necessidade de fazer com que os moradores de bairros distantes, também tivessem acesso a este novo ambiente de lazer da capital”, aponta Antônio Augusto Lovatto, Engenheiro de Transportes da ATP.
As linhas atendem os principais eixos de circulação do transporte coletivo de Porto Alegre, e suas operações serão das 13h40 às 20h40. O intervalo entre as viagens no conjunto de linhas será de 20 minutos. Já o intervalo entre viagens atendendo cada bairro será de 2h.
A tabela de horários pode ser consultados no site da EPTC, ou através do APP do Cittamobi disponível para usuário do Google Play e App Store

O171 Orla Ponta Grossa/Serraria
O210 Orla Restinga Nova
O398 Orla/Pinheiro
O491 Orla/Passo Dorneles
O627 Orla/Agostinho
O662 Orla/Rubem Berta

Fonte: ATP

Créditos Imagem: Dijair Brilhates