Imagem: MOB

Na última quarta-feira (17), o Consórcio MOB realizou uma ação no Terminal Triângulo da Assis Brasil, visando à conscientização e mobilidade para todos. A Atividade contou com a parceria da EPTC, SEST SENAT, além do Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdepa), Nelson Khalil, juntamente do senhor Adilso Carlassoli, representante e conselheiro titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entre outros voluntários.


Durante a ação, Khalil e Adilso foram abordando os motoristas do transporte coletivo que passavam pelo terminal, reforçando a importância da Lei Municipal Nº8890, que assegura às pessoas portadoras de deficiência, usuárias de cadeiras de rodas e cegos, o direito de embarque e desembarque fora dos pontos de parada dos ônibus.

Nas abordagens aos rodoviários, os voluntários fizeram questão de destacar que motorista é quem passa a segurança para os passageiros que precisam de uma atenção especial durante a locomoção. Os pontos mais destacados foram estacionar perto do meio fio durante o embarque e desembarque tanto de cadeirantes, cegos e de pessoas com alguma deficiência, assim como a importância em saber manejar o elevador para os usuários cadeirantes trazendo assim segurança na mobilidade de todos.

Imagem: MOB

Texto: ATP