A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) fará a distribuição do TRI Social até 12 de fevereiro de forma centralizada no Ginásio Tesourinha para aqueles que ainda não retiraram o cartão. A entrega ocorre das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Nos dias 1º e 2 de fevereiro, não houve distribuição. O trabalho retorna nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, às 13h.

A ação também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que informa os horários para usar o TRI Social: das 9h às 16h59  e das  20h às 5h59.

O TRI Social permite que famílias em situação de vulnerabilidade social façam viagens no transporte coletivo da cidade gratuitamente até o término do crédito de 44 viagens mensais. Podem retirar as pessoas que se encontram na primeira faixa do Bolsa Família, cadastradas no Cad único, com renda de até R$89 mensais por pessoa. No primeiro dia, foram entregues 70 cartões. “Pedimos que as pessoas não deixem para retirar nos últimos dias a fim de evitarmos filas desnecessárias”,  alerta o vice-presidente da Fasc, Cristiano Roratto.

Texto de: Maria Emília Portella

Edição de: Fabiana Kloeckner

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre