Em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta sexta-feira, 23, a prefeitura estabelece novas flexibilizações para pessoas com mais de 60 anos na Capital, além de permitir visitantes em áreas comuns de condomínios. As permissões foram definidas após reunião do Comitê Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus, onde são analisados os cenários da pandemia. O decreto entra em vigor a partir deste sábado, 24.

Nos últimos dias, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Capital seguem mantendo estabilidade no número de contaminados por coronavírus. A quinta-feira, 22, registrou 233 pacientes, a menor ocupação de infectados dos últimos 101 dias. Desde o pico das internações, em 2 de setembro, quando havia 347 pacientes internados em UTIs, a queda chega a 32,28%.

Decreto 20.767 libera a circulação de idosos com os benefícios habilitados para utilizar o cartão TRI, sem restrição de horários, no transporte público. O texto também revoga a interdição dos parques e praças para esse mesmo público.

Texto de Luciana Mismas e Juliane Soska

Edição de Gilmar Martins

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre