O empresário do setor de transporte coletivo urbano e ex-presidente da ATP, Enio Roberto Dias dos Reis, falecido no dia 22 de agosto deste ano, foi homenageado na última quarta-feira (04) pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). Em uma cerimônia que emocionou os presentes, foi inaugurado e batizado com o nome do empresário o novo auditório da entidade, sediada em Brasília. Participaram da solenidade os familiares de Reis; a esposa Ana Cristina Coelho de Souza dos Reis, os filhos Edson Coelho de Souza dos Reis, Eduardo Coelho de Souza dos Reis e Ana Roberta Coelho de Souza dos Reis, e os irmãos Erico Dias dos Reis e Eloy Dias dos Reis.

A presidente da ATP, Tula Vardaramatos, entregou aos familiares uma placa em reconhecimento à dedicação, contribuição e atuação incansável de Reis, enaltecendo ainda qualidades marcantes da sua personalidade como o humor e a generosidade.  Tula destacou o carinho, o respeito e a admiração dos colegas de setor, funcionários e de todos que conheciam o empresário.

O presidente interino do Conselho da NTU, João Antônio Setti Braga, lembrou a trajetória e os anos de luta junto ao amigo. Braga falou do perfil de liderança de Reis e de seu papel fundamental na qualificação do transporte coletivo de Porto Alegre. Também participaram da solenidade os demais conselheiros da entidade, o diretor Administrativo e Institucional, Marcos Bicalho, e o presidente Otávio Vieira da Cunha Filho.

O filho Eduardo Coelho de Souza dos Reis, em uma fala emocionada, citou a importância da figura do pai, ressaltando que cabe aos que ficam, ele, os irmãos e os tios, honrarem o legado e os ensinamentos, dando continuidade ao trabalho.

Reis era diretor da empresa de ônibus Viação Alto Petrópolis (VAP). Na ATP, esteve à frente da presidência por 14 anos e atuou ainda, como vice, por 11 anos. O empresário iniciou suas atividades na década de 60, junto a seu pai, na Auto Viação Presidente Vargas. Jovem e idealizador do crescimento da empresa, foi um mentor destemido que arriscou e investiu na aquisição de novas linhas aumentando a frota e garantindo a consolidação da companhia. Reis era conhecido por sua intensa dedicação ao trabalho e aos temas relacionados ao setor de transporte coletivo, além do perfil carismático, simples e humano.

Fonte: ATP

 

Reis atuou como presidente da ATP por 14 anos e como vice por 11.

Família de Reis acompanhou a cerimônia de homenagem