O novo secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Luciano Marcantônio, tomou posse na manhã desta sexta-feira, 6, em solenidade realizada  na Prefeitura de Porto Alegre. O ex-secretário, Elizando Sabino, retorna ao Legislativo como vereador. Diante do público que lotou o Salão Nobre do Paço Municipal, Marchezan agradeceu a lealdade e a persistência de Sabino e ressaltou a coragem do novo secretário em assumir a pasta.

Sobre a crise nas finanças do município, Marchezan relatou que o atraso se repete em todas as áreas da máquina pública municipal. “O déficit da cidade ninguém viu ao longo de 15 anos. E ele se reflete principalmente na vida dos mais pobres”, salientou.  “Continuaremos tendo muito trabalho, mas existe  um caminho a ser seguido e uma meta a ser alcançada. A única opção que temos é o caminho da transformação”, disse o prefeito, que lembrou do cumprimento de suas promessas de campanha e da melhoria em áreas como saúde e segurança no município.

Marcantônio agradeceu a oportunidade, e diz estar alinhado ao governo na empreitada de entregar obras importantes para a cidade.  “Temos muitos problemas a enfrentar  e, com a confiança do prefeito, vamos seguir trabalhando para todas as pessoas de Porto Alegre”. Ele destacou o destemor do prefeito,  que está enfrentando os obstáculos que ninguém quis enfrentar no passado.

Perfil – Luciano Marcantônio é graduado em Gestão Pública pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), foi secretário Municipal de Direitos Humanos de Porto Alegre, entre 2013 e 2016, e adjunto de Coordenação Política e Governança Local, em 2010. Foi membro fundador do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência e está no terceiro mandato como vereador da Capital.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre – Texto de Caren Moraes /Edição de Gilmar Martins

Foto: Luciano Lanes/PMPA

Posse de Luciano Marcantônio na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana