A Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) participou hoje (06) da cerimônia que marcou o início da instalação de placas de linhas de ônibus com informações em braile. A primeira placa, de um total de 132, foi colocada na parada da av. Siqueira Campos 1.185, no Centro Histórico de Porto Alegre. A iniciativa, que tem o apoio da ATP, foi desenvolvida a partir de projeto de autoria do aluno da Unisinos Cristiano Torres da Silva, vencedor do II Desafio Microrrevoluções Urbanas, promovido pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

O diretor executivo da ATP, Gustavo Simionovschi, elogiou o trabalho do autor do projeto que vislumbrou uma solução simples, porém de extrema relevância para a acessibilidade no transporte coletivo. “É preciso lembrar que o nosso transporte é de massa, portanto é para todos, e como tal deve ser acessível. Temos a satisfação de poder contribuir com uma iniciativa tão importante”, destacou. Simionovschi ainda lembrou que quase 80% da frota de ônibus de Porto Alegre tem acessibilidade.

Fonte: ATP

Fotos: Cíntia Motta – ATP

Placa em braile com os códigos das linhas de ônibus

(esq p/ dir) diretor-presidente da EPTC Marcelo Soletti, diretor executivo da ATP Gustavo Simionovschi, secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana Luciano Marcantônio, autor do projeto Cristiano Torres e vereador Paulo Brum