A Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) inicia nesta semana sua campanha em apoio à causa do Maio Amarelo, uma mobilização mundial que propõe conscientizar para a redução de acidentes no trânsito. Fazem parte dos materiais de divulgação, cartazes em toda a frota de ônibus das empresas privadas; busdoor (publicidade na parte traseira do coletivo); faixas nas garagens dos coletivos e em terminais. A campanha também estará nas redes sociais do cartão TRI, @CartaoTri.

A entidade destaca que as empresas de ônibus realizam periodicamente treinamento e cursos de reciclagem para os motoristas promovendo a condução segura e a prevenção de acidentes.

Sobre o Maio Amarelo:

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O objetivo do Maio Amarelo é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito, chamando a atenção para o alto índice de mortes e feridos, e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito (Fonte: www.maioamarelo.com).

Fonte: ATP