A Trensurb recebeu na manhã desta quarta-feira (04), em sua sede administrativa, o 6º Workshop de Líderes em Mobilidade, com a participação do jornalista, Tulio Milman. Organizado pelo Comitê de Comunicação em Mobilidade do Rio Grande do Sul (CCM-RS), o evento destina-se a dirigentes e profissionais das organizações que compõem o grupo.

Na abertura do encontro, o diretor-presidente da Trensurb, David Borille, deu às boas-vindas aos presentes e comentou sobre os projetos da gestão e os novos desafios da empresa. O jornalista Tulio Milman iniciou falando da migração do jornalismo impresso para o jornalismo online, “mesmo com o celular em minhas mãos eu não abro mão da caneta e do papel”, alusão sobre esses artefatos à sua frente. Durante sua explanação e conversa com os presentes, Tulio tratou de temas que permeiam a comunicação contemporânea: a discussão sobre o fim do jornalismo impresso, as fake news, as agências de fact-cheking, a intolerância de internautas nas redes sociais, o uso de novas mídias para a apuração jornalística, entre outras.

Sobre a importância do worshop, o coordenador do CCM-RS e gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, Jânio Ayres, disse que “nesses encontros semestrais com os líderes, procuramos trazer profissionais que instiguem a reflexão sobre a importância da comunicação, estimulando novos olhares sobre esse tema e que repercutem diretamente na imagem e na qualidade das empresas e, certamente, no nosso trabalho”.

Também prestigiaram a reunião, a diretora institucional do Departamento Estadual de Trânsito do RS (Detran), Juliana Oliveira da Silva; o diretor executivo da Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP), Gustavo Simionovschi; o gerente executivo do TEU – Bilhete Metropolitano, Fernando Lindner; o diretor do Sindicato dos Engenheiros do RS (Senge), Gustavo Silva da Rocha; os superintendentes da Trensurb, Euclides Heron Coimbra Reis (Comercial) e Eurico de Castro Faria (Desenvolvimento e Expansão);  os assessores de comunicação: Alessandro Castro e Anelise Ribeiro (Nucom/RS); Cíntia Motta (ATP); Eunice Gruman (Detran); Leonardo Marion (Trensurb); Natacha Gastal (coordenadora executiva da Fundação Thiago Gonzaga); Silvio Mezzari (Senge).

O Comitê

O Comitê de Comunicação em Mobilidade do Rio Grande do Sul foi criado em 2014 com o objetivo de integrar e expandir a comunicação relacionada à mobilidade no estado, contribuindo para a plenitude do direito à locomoção segura e eficiente do cidadão. É formado por profissionais das áreas de comunicação de instituições cuja atuação está voltada ao trânsito e à mobilidade. A união destes profissionais visa integrar as instituições e obter resultados sinérgicos por meio de troca de experiências e de ações conjuntas. Estas ações, por sua vez, têm sempre o objetivo de contribuir na disseminação de conteúdos educativos ligados ao tema.

Fonte: Trensurb / Jânio Ayres – Jornalista – Mtb 7760

Foto: Artur Colombo /Trensurb