Os consórcios de ônibus Mais e Vialeste conseguiram finalizar neste mês o pagamento do 13° salário para os funcionários. Os dois mil colaboradores que integram os consórcios receberam a terceira e última parcela conforme acordado em negociação no final do ano passado. Alguns funcionários receberam o restante do valor no início do mês e outros no dia de hoje (20) de acordo com o cronograma de pagamento de cada empresa. As outras duas parcelas foram pagas em novembro e dezembro de 2017.

O parcelamento foi necessário devido à dificuldade financeira enfrentada pelas concessionárias que já acumulam um déficit de mais de R$ 140 milhões desde fevereiro de 2016. Os outros dois consórcios da cidade, Mob e Viva Sul, conseguiram depositar integralmente o benefício em dezembro passado, entretanto também necessitaram renegociar dívidas e adquirir financiamentos.

“O salário dos funcionários é um compromisso prioritário das empresas, por isso todas se empenharam e fizeram o possível para cumpri-lo”, afirmou o diretor executivo da Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP), Gustavo Simionovschi.  Conforme o diretor, “o pagamento do 13° não significa o fim da crise, entretanto é uma etapa vencida, dentre as tantas que as empresas ainda precisam superar”.

Fonte: ATP