Estudantes das redes públicas municipal e estadual em escolas que cumprem calendários de recuperação do ano letivo em função das greves de professores, podem fazer a recarga do cartão TRI escolar durante os meses de verão. O prazo geralmente encerra em dezembro, nas férias escolares.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) salienta que a autorização das escolas em funcionamento está sendo feita pontualmente no sistema, conforme a organização de cada estabelecimento. Para colocar os créditos no cartão, porém, o estudante precisa levar ao Centro Integrado de Passagem Escolar e Isenção (Cipei) o atestado escolar, com a data limite do calendário estendido. Dependendo da escola, o calendário pode se estender até fevereiro.

Os atendentes do Cipei foram orientados a solicitar o atestado no momento da recarga. Se o estudante estiver com a validade do cartão expirada, deve apresentar, ainda, o comprovante de frequência escolar. Em caso contrário, ele fica sujeito a pagar a passagem integral.

Fonte: Rádio Guaíba – Jéssica Moraes