Os funcionários da Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) conheceram, na tarde desta quarta-feira (06), a nova diretoria da entidade. Escolhida mediante votação em assembleia geral no final de novembro, a nova gestão tem mandato de dois anos. Foram eleitos a presidente Tula Vardaramatos, o vice-presidente José Alberto Guerreiro e o conselho de administração, que reúne os representantes dos seis lotes do serviço.

O diretor executivo da ATP, Gustavo Simionovschi, deu as boas-vindas à diretoria nomeada e iniciou a apresentação lembrando que é a primeira vez que a associação tem uma presidente mulher. Simionovschi destacou também que apesar do momento de crise enfrentado pelo setor, a instituição se mantém ativa e se empenha em desenvolver projetos para o aprimoramento do serviço: “Nós implantamos neste ano o reconhecimento facial, um investimento feito pelas empresas de ônibus para qualificação do sistema. Já são 300 veículos com a tecnologia”. Conforme explicado pelo diretor, o recurso coíbe o uso irregular do cartão TRI através da comparação da foto de quem está passando pela roleta com a foto que está no cadastro. Dessa forma, é possível evitar que o TRI – de isenção ou com desconto – seja utilizado por quem não é o titular do benefício.

O dirigente também listou números do sistema TRI, que possui 1,5 milhão de cartões ativos. De janeiro a novembro foram realizados mais de 1,4 milhão de atendimentos nos postos do TRI e ATP. Por telefone, foram atendidos cerca de 190 mil usuários. “Conseguimos manter um sistema efetivo e um bom padrão de atendimento graças ao trabalho e empenho de todos os funcionários”, destacou Simionovschi.

A presidente empossada Tula Vardaramatos agradeceu a confiança dos colegas que a elegeram e se disse honrada em assumir a missão de representar a entidade. Tula também lembrou trabalhos desenvolvidos pela associação em 2017, entre eles, a criação do site atppoa.com.br, lançado neste mês, e que se propõe a ser um importante meio de informação sobre o setor e sobre o serviço prestado. A presidente finalizou a apresentação desejando um bom final de ano e agradecendo pelo comprometimento de todos no enfrentamento diário de cada desafio.

 

Diretoria eleita:

Presidente: Tula Vardaramatos (Consórcio Viva Sul)

Vice-presidente: José Alberto Guerreiro (Consórcio Mais)

 

Conselho de Administração:

Lote 1: Titular Loana Lain Faccin (Consórcio Mob) / Suplente Lisandra Lain Schneider (Consórcio Mob)

 

Lote 2: Titular Kleber Porto (Consórcio Mob) / Suplente Adriano Saraiva (Consórcio Mob)

 

Lote 3: Titular Claudio Umberto Sauter (Consórcio Viva Sul) / Suplente Eduardo Born Lampert (Consórcio Viva Sul)

 

Lote 4: Titular Tula Vardaramatos (Consórcio Viva Sul) / Suplente Regis Born (Consórcio Viva Sul)

 

Lote 5: Titular Enio Roberto Dias dos Reis (Consórcio Via Leste) / Suplente Eloy Adalberto Dias dos Reis (Consórcio Via Leste)

 

Lote 6: Titular José Alberto Guerreiro (Consórcio Mais) / Suplente Luciano Michelon (Consórcio Mais)

(da esq. p/ dir) Kleber Porto, Eduardo Born, Loana Lain, Tula Vardaramatos, Enio dos Reis e Gustavo Simionovschi

Fonte: ATP